sexta-feira

E. E. Professor Botelho Reis

Suporte Técnico

Esta visita ocorreu em 01/07/2009


A E. E. Professor Botelho Reis possui computadores provenientes dos projetos Escolas em Rede (SEE-MG) e PROINFO (MEC), a conectividade à Internet é provida pela empresa Oi (MEC/Proinfo) alocada para o laboratório de informática além da conectividade para o setor administrativo, contratada pela empresa local.


Em visita à escola detectamos algumas falhas rotineiras de arquivos observadas no Linux Educacional versão 2.0, tendo sido corrigidas com a execução do comando fsck.

Observamos também que alguns clientes do servidor Metasys estavam sem teclados e/ou mouse, estando os periféricos presentes no laboratório de informática porém, desconectados.
Um dos computadores PROINFO (Nº de série 2005106) não inicia, procedemos então com a abertura do chamado de suporte junto a empresa POSITIVO, registrando segundo o protocolo nº 1630220, sendo o prazo de atendimento de 24h úteis.

Em conversa com a profª Maria Alice foi relatado que a conexão à Internet, por vezes, mostrou-se instável e/ou lenta quando da utilização simultânea dos 20 computadores presentes no laboratório. Orientamos a proceder com expediente de permuta das atividades de consulta à Internet e demais atividades pertinentes ao seu curso. Orientamos também à professora como inicializar os computadores do PROINFO de modo a se inicializarem como clientes do Servidor Metasys.

Ao testarmos os computadores do laboratório de Informática, constatamos que a escola conta com a colaboração de um ex-aluno responsável pelo mesmo e pela criação de uma home page para a escola:

http://www.ginasioleopoldinense.hd1.com.br

Orientamos à Direção que o NTE Leopoldina apoia a iniciativa das escolas em encontrarem soluções de expediente prático para os problemas de suporte técnico aos computadores bem como a divulgação das atividades para a comunidades escolar através da referida página de Internet.


Orientamos a escola que o NTE Leopoldina não dispõe de Técnico de Informática e não mais absorverá o expediente de suporte técnico nas escolas.


Marcelo Barreiros Furtado
Analista Educacional
SRE Leopoldina





0 comentários: